segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SÓ PARA RECORDAR...


Relato do Professor José Edivaldo da Silva, sobre o último CONCURSO PÚBLICO DE PINDORETAMA
No dia 09 de janeiro de 2011, há exatamente dois anos e dois dias (732 dias ou 17.568 horas...) encontrava-me no colégio Pedro Ricardo, no Sítio Correa, para realizar, confiante e esperançoso, a prova do Concurso para Professor de Português. Dois dias depois, em 13 de janeiro de 2011, eram publicados os gabaritos preliminares, conforme Edital Nº 07/2011. Feliz em ter obtido a primeira colocação (quando saiu o resultado), mal sabia eu o árduo e longo caminho que teria pela frente. Lastimo hoje estar aqui em casa, sentado, escrevendo estas linhas, desempregado, pensando nas contas vindouras, esperando talvez ser contratado, sei lá quantas vezes ainda. Não tenho ideia de quando isso tudo vai acabar, de quando será o capítulo final desta longa novela; no entanto, sei que um dia vai chegar a hora de dizer que VENCI.


4 comentários:

  1. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE GUARAMIRANGA

    Seção V
    Da Administração Pública

    Art. 81 A Administração pública direta ou indireta, de qualquer dos Poderes do Município, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e também, ao seguinte:

    I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham requisitos estabelecidos em lei:

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público, de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;

    O PREFITO SABE DISSO E SE FAZ DIFERENTE É UM PREFEITO FORA DA LEI.
    VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA “ Valdemar eu quero meu emprego, estudei e passei no Concurso”.

    ResponderExcluir
  2. Quando era vereador Valdemar sempre defendeu que a entrada no serviço público em Pindoretama fosse por concurso.
    E é isso que diz a lei orgânica do município.
    Com relação as eleições municipais, o resultado mostrou que o reconhecimento do eleitor de Pindoretama é para compromisso. "Este ano passado ficou comprovado que em Pindoretama, prefeito que não tiver compromisso, que não cumprir o prometido para a população, será prefeito de quatro anos,".
    Prometeu não cumpriu, saiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEMÓRIA CURTA O VALDEMAR. EITA MÁ. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Se vcs acreditam na justiça estão ferrados. Só a luta, o enfrentamento, a´pressão ao poder público é que faz a conquista.
    Deixemos de lado a covardia e vamos enfretar nas ruas esse prefeito de duas palavras, que, como verador defendia o concurso e como prefeito é contra.
    Assumiu agora e já começou fazendo merda.
    Coloquem adesivo nos carros: Valdemar um prefeito contra o emprego.
    Pindoretama 2013

    ResponderExcluir