quinta-feira, 21 de março de 2013

Concursados de Pindoretama vão às ruas reivindicar seus direitos

Comissão dos concursados de Pindoretama

Os candidatos classificados no último concurso público para provimento de cargo efetivo da Prefeitura Municipal de Pindoretama, convocados para assumirem seus respectivos cargos por meio dos editais de convocação nº 01/2012, 02/2012 e 03/2012, posteriormente suspenso por uma ação promovida pelo Sr. Gildázio Guilherme Cruz, encontram se desempregados e aguardando posicionamento da justiça.
          Aproximadamente 405 concursados, realizaram um protesto reivindicando suas nomeações, no final da manhã desta sexta-feira (15), pela principal Avenida do Município, ressalta-se: Av. Capitão Nogeira, saindo em direção à Praça da Igreja Matriz/ PMP.De acordo com os concursados de Pindoretama, mais de 280 candidatos foram convocados, mas nenhum foi nomeado, até agora. Além disso, a Prefeitura lançou edital em janeiro, para contratação temporária de professores,vigia, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais e merendeiras.
Esclarecemos a sociedade civil, que a manifestação objetivou chamar atenção da administração pública Municipal e da Câmara dos Vereadores a adotar uma postura de valorização dos profissionais desse município.    Também para exigir que os vereadores exerçam os seus papeis de legisladores e fiscalizadores, cobrando providencias rápidas e eficazes do poder executivo, para que o Município de Pindoretama retome seu crescimento com funcionários concursados efetivados.  A comissão dos concursados juntamente com o diretor da APROSPEC (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará) e representante da FETAMCE (Federação dos Trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará) foram convidados para negociar com o atual gestor, porém, o Prefeito muito argumentou e não apresentou  proposta.
Diante disso, só nos resta um caminho: a luta! Então companheiros, vamos à luta! Pois qualquer trabalhador sabe que sua luta é um dos poucos instrumentos que ele dispõe para a defesa dos seus direitos. Sem duvidas, se não for à luta as perdas para os concursados serão muitas.
              É muito importante mencionar que, manifestação dos concursados, mobilizou a população, contando com a presença de vários convidados, como os vereadores: Jorge Luís Nogueira, Gorete Cavalcante, Celio Scipião, Alison Freitas e forças sindicais como: SINDIGUARDAS (Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza), SINDSP (Sindicato dos Servidores do Município de Pindoretama), e FETAMCE (Federação dos Trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará).
Queremos agradecer a todos  que compareceram e que trouxeram suas faixas e cartazes para o nosso movimento apartidário.




























Um comentário:

  1. Funcionários públicos concursados são pessoas cultas, esclarecidas. Esse tipo de funcionário não interessa à administração PeTista, porque pensa. Ao PT somente interessa os apadrinhados, que caíram de paraquedas ou entraram pela janela, porque, além de não pensarem, são subservientes, aceitando receberem salários aviltantes, abaixo do mínimo Constitucionalmente determinado.

    ResponderExcluir